Trabalhamos com alto conhecimento técnico, metodologias avançadas e excelência nas entregas.

São 6 áreas de atuação com soluções já existentes ou desenvolvidas sob medida.

areas-de-atuacao-simbolo.png
Tratamento Inteligente de Alarmes

Há quase 20 anos evoluindo soluções para Tratamento Inteligente de Alarmes para Centros de Operação de Energia Elétrica, a Smartiks oferece serviço de suporte e evolução do SmartAlarms, um sistema de Tratamento Inteligente de Alarmes criado em um P&D entre CHESF e a UFCG. Atualmente, o SmartAlarms está implantado na CHESF e na ISA CTEEP.

Gestão de Documentos Técnicos da Operação

O principal desafio consiste em garantir edição padronizada, gerenciar o ciclo de vida dos documentos e permitir que a informação seja localizada de forma rápida. Já são 15 anos de experiência desenvolvendo sistemas para gestão de documentos técnicos da operação.

Padronização de Bases de Dados

As soluções desenvolvidas incluem tanto a padronização do legado, como também em garantir que as futuras bases já estejam no padrão. Possuímos larga experiência no desenvolvimento de soluções para padronização de bases de dados de sistemas SCADA/EMS.

Gestão de Indicadores de Supervisão

Temos mais de 10 anos atuando no desenvolvimento de soluções para geração de indicadores de disponibilidade de pontos de supervisão e instalações. Os indicadores incluem os definidos nos submódulos do ONS (ASST, TELEASST, FPTELEASST), bem como diversos outros extraídos de bases históricas e do tempo real.

Eficiência Energética

Soluções para Eficientização do consumo de energia elétrica. As soluções consistem em plataformas inteligentes para gestão do consumo de clientes industriais, comerciais e residenciais. Assim como concessionárias e clientes de grande porte. Destacam-se também soluções baseadas em Redes Neurais para identificação de cargas (NILM), o que permite separar as cargas sem que seja necessário ter um medidor em cada equipamento.

Pesquisa e Desenvolvimento

A equipe da Smartiks já participou de vários P&Ds. O mais recente deles é em parceria com a ISA CTEEP e com co-participação do ONS.